A linha de criação não é reta, mas a espiral, pois é a linha de menor resistência e maior rendimento... no Universo estelar, onde tudo ocorre por atração, isso se verifica por curvas, idem no nível físico... não é a reta mas a curva que corresponde a um equilíbrio mais complexo, e é o caminho mais curto no sentido mais completo,... em tudo encontra-se a coordenação por ciclos, menores e maiores, ciclos múltiplos...
A GRANDE SÍNTESE – PIETRO UBALDI, VOL. I CAP XXVIII
Estando tudo planejado e previsto então surge a questão:
– Estamos fatalmente condenados a um destino determinado, sem opções por mudanças ou escolhas?
– O que vivemos é um determinismo?
– Não.
Porém, visualize quantas humanidades e raças estelares já existiram antes da nossa, com suas inimagináveis conquistas técnicas e morais, em bilhões e bilhões de anos e em inumeráveis sistemas planetários habitados pelo Universo (e universos), sendo que elas deixaram registradas nos arquivos siderais todas as suas realizações!
Notas: Nos registros e arquivos do plano causal, esotericamente denominado por registro Akashico, estão armazenadas todas as ocorrências passadas. É a Internet espiritual, com acesso restrito em função do desenvolvimento de cada um: astral-net, mental-net, causal-net… como bem quisermos denominar.
O que chamamos de intuição nada mais é do que a sinalização do nosso Eu Maior para algum fato lá registrado e acusado pela chamada de voz da consciência, que funciona ininterruptamente, embora nem sempre estejamos conectados!
Imagine, então, um Engenheiro Sideral que quisesse projetar um novo tipo de árvore, animal ou hunanóide, ou mesmo um novo planeta, constelação ou universo, consultando essa Rede Interestelar, quantos tipos e modelos diferentes encontraria ?
– Infinitos não é?
Tudo o que você puder imaginar alguém, numa época remota, ou em qualquer outro planeta do Universo, já criou de várias formas, qualidade e/ou tipos, inclusive os corpos dos animais, das plantas, dos homens, dos anjos etc. Tudo está delineado no Universo.
Nota: veja o exemplo da animação gráfica atual que pode produzir qualquer coisa que puder ser imaginada e que parecerá totalmente autêntica para quem assistir a apresentação!
O homem não é inédito neste contesto, apenas esta ocupando o seu lugar na escola da vida, como tantos outros já ocuparam e ocuparão em seguida. Existem matrizes, modelos do projeto aprovado para a Terra, de tudo o que nela se sucederá, apenas aguardando a capacidade humana se expandir, se desenvolver para poder, através da pesquisa e desenvolvimento, “descobrir” e em seguida “copiar” e aplicar. Não é o mesmo que ocorre numa escola: os professores já não passaram por todas as matérias que ensinam!, e os alunos não dispõe de bibliotecas para consultar e pesquisar coisas já criadas ou vivenciadas por outros?
Isto não é fatalismo e nem determinismo. É estimulo à busca, à pesquisa, à descoberta dos segredos da criação, ao desenvolvimento do poder criador, que existe em cada ser, em conquistar o que lhe é devido, pois outros anteriores a nós já conquistaram.
Busca e acharás...
JESUS CRISTO, EVANGELHO
Nossa liberdade, o livre arbítrio que tanto prezamos, está relacionada com nossa possibilidade de escolher o caminho dentro do que existe, dentro dos limites de nossa compreensão da realidade. É como um automóvel: ele é livre para transitar dentro das guias, das sarjetas, caso contrário, colidirá e não conseguira prosseguir.
Não podemos usar do que não existe, do que não foi criado ou desenvolvido anteriormente por alguém, ou seja, achamos que criamos algo porém esse algo já foi anteriormente criado, desenvolvido, manipulado por alguém.
Isso parece contradizer com o fato de sermos co-criadores, como já foi dito anteriormente, mas não é. Veja uma criança atual, esses eleitos da nova era, que trazem para nossos olhos coisas inéditas, aparentemente “impossíveis” de acreditarmos que uma criança de pouca idade possa fazer algo que adultos experimentados não conseguem.
– Porque isso acontece ?
É óbvio que ela já o desenvolveu num passado distante, que pode ter sido aqui na Terra, no plano espiritual ou até em outro planeta, as suas características, que podem boas ou ruins (ou melhor dizendo: úteis ou inúteis) e agora apenas as está rememorando !
Então vem a pergunta: mas alguém já fez isso, uma primeira vez no passado, não fez ?
– Sim, é claro que sim… talvez trilhões, quatrilhões, de vezes, pois estamos em tudo interligados, conectados: é só uma questão de sintonia.
Portanto, como já foi dito: não podemos dar o que não temos, ou não conquistamos, ou treinamos ainda. Se não estaríamos contrario às Leis de Deus.
Nossa maior e mais importante atividade que temos na vida são as “escolhas”.
Tomamos decisões o tempo todo. Por isso é importante adquirirmos, cada vez mais, maiores conhecimentos para tomarmos as decisões mais apropriadas ao nosso desenvolvimento e, com isso, nos aproximarmos da felicidade almejada e evitarmos ciclos custosos e difíceis, levados por escolhas inadequadas.
Tudo me é licito, mas nem tudo me convém.
PAULO DE TARSO, APÓSTOLO
Posso escolher plantar o que quiser porém estarei subordinado a colher o fruto decorrente de meu plantio.
O destino, a que estamos fadados a atingir, está na ventura suprema, na herança do Universo, na felicidade constante, na participação da obra divina, na permanência constante entre seres angelicais e divindades, e assim por diante …
“A verdadeira origem do Homem é Divina,
e o mais importante e real objetivo da vida humana é expor e revelar essa divindade”
SWAMI PRABHAVANANDA
Reflita Comigo
– Porque eu fico “melindrado” quando alguém “descobre” algo e eu não aceito e não quero usar ou aplicar ?
– Porque eu devo guardar para mim algo que “descobri” e que pode ajudar a muitos se todos somos irmãos, e somos herdeiros de tudo ?