O aguilhão da consciência, guardião da probidade interior, o adverte e sustenta;
mas, muitas vezes, mostra-se impotente diante dos sofismas da paixão.
Fielmente observado, o dever do coração eleva o homem;
como determiná-lo, porém, com exatidão?
Onde começa ele?
Onde termina?…”
Filho, eu quero que saibas que você foi aceito e muito desejado, tanto por mim quanto por sua mãe, muito antes de ter nascido e, desde aquela época, estivemos sempre com a esperança de te receber com muito carinho e amor. Nós nos preparamos para te receber e queremos lhe transmitir o melhor que já conseguimos conquistar, para que, conhecendo a Lei de Deus e aplicando-a em tua vida, possas obter o sucesso e as realizações previstas para essa tua existência física.
Sabe filho, você nasceu com um itinerário previamente planejado e bem definido, o qual, em muitos casos, você mesmo o delineou junto ao seu orientador espiritual antes deste seu nascimento. Tal planejamento contempla as atividades principais e necessárias ao seu desenvolvimento intelectual, ao seu aprimoramento moral e ao despertamento consciencial. Considere filho, que este planejamento não é fixo e irrevogável, podendo ser alterado a qualquer tempo, pois todos nós já conquistamos o livre arbítrio.
Caso não seguir o planejamento previsto, conforme determina sua consciência e sua intuição, seguirás por caminhos alternativos que, mesmo trazendo um crescimento intimo, será um caminho mais difícil, mais comprido e muito mais demorado do que o anteriormente planejado.
É bom que saiba que o caminho previsto foi planejado junto aos orientadores maiores que te conhecem mais profundamente do que você se conhece nesse momento. És livre para escolher e decidir o caminho a seguir, porém tua liberdade é delimitada pelas consequências de teus atos passados, tenham sido eles bons ou ruins. Por isso te convido ao despertar de tua intuição e consciência da seguinte maneira: preste muita atenção aos sussurros que brotam do teu intimo, pois eles sempre te advertirão do que deves ou não fazer. É questão apenas de disciplina intima.
Filho, estamos inseridos num sistema causal e não casual, ou seja, tudo o que acontece não decorre do acaso e sim de uma causa anterior. Somos sempre livres para plantar, porém determinados a colher o fruto do que plantamos.
Portanto as provas e as expiações, decorrentes do que fizemos no passado, indubitavelmente virão nos avaliar na época certa, na medida exata e na forma correta de acordo com nossa necessidade espiritual. Como foi dito, são “provas” que atestam se estamos aptos ou não a nos libertar de determinado problema e passarmos adiante, e “expiações” que são resultados, consequências, do que realizamos no passado, nesta ou em outras vidas.
“As Leis de Deus são educativas e não punitivas”
HERMES TRIMEGISTRO – UNIVERSALISMO CRISTICO
porém, 90% dos encarnados falham…
Filho, eu peço que lembre também de um detalhe importante: você não nasceu despreparado. Pense bem: antes de aqui nascer, a Justiça Divina fez com que estagiasse, anos ou até séculos, nas imediações do espaço que circunda essa nossa Terra ou até mesmo em outros orbes. Se você observar sua intuição, se buscar na sua intimidade mais do que nas algazarras do teu mundo exterior, as respostas para a sua vida virão, e a intuição deste planejamento te será sutilmente lembrada.
Nota: Como este estudo esta direcionado e dedicado a estudiosos e interessados no conhecimento maior, bem como aos eleitos da Nova Era, estamos falando sobre reencarnações programadas que não é o comum ainda na Terra, enquanto passamos por essa fase de Transição. A maioria nasce seguindo a Lei Natural, sem muito planejamento anterior, arrastados pelas consequências de seus atos, porem os que já iniciaram a senda do despertamento espiritual tem, antes de renascer, um programa previamente definido.
Neste salutar roteiro de estudos e reflexões que lhes proponho, encontram-se vários itens, temas e aulas importantes que ajudarão a tomar consciência do mundo que os cerca bem como ao despertar harmonioso da consciência, preparando-os para as provas e expiações que irão passar. Estes testemunhos íntimos, estas provas e expiações, não são más. Mesmo que sofridas, são itens importantes à evolução, pois sempre que tiver passado por elas, e tido uma boa conduta moral diante dessa vivência, descobrirá que tinhas a força e a coragem necessária para vencer os obstáculos e, como consequência, sairás muito mais fortalecido e corajoso para continuar a enfrentar os demais embates da vida, que continuarão a existir.
e em plácido repouso adormeceu;
quem não sentiu o frio da desgraça,
quem passou pela vida e não sofreu;
foi espectro de homem, não foi homem,
só passou pela vida, não viveu.”
Saberás identificar também os tipos de pessoas que te circundarão. Não existem pessoas totalmente más pois elas são filhas de Deus como você e também dignas de acertar ou errar. Apenas que cada uma esta num estágio evolutivo, umas mais adiantadas, outras mais atrasadas, nesta escola da vida. Digo-te que não conseguiras evitar este ou aquele contato, pois quem as manda é a própria Justiça Divina e fatalmente se aproximarão de você os seres de que tens algum vinculo ou relacionamento do passado, seja ele bom ou ruim.
De todo jeito o teu mundo intimo, ou seja, seu jeito de pensar, sentir e agir, é quem determinará as tuas companhias. Lembre-se, que as conversas mostram rapidamente o que cada um tem no fundo do coração:
pessoas comuns falam sobre coisas,
pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”.
“Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe”.
DITADO POPULAR
DITADO POPULAR
Lembrem-se disso, quando notarem que as forças estiverem se esgotando.
“Puxaram o tapete e tudo esta no ar…”
“Construções boas também ruem junto com as antigas que desmoronam…”
EVANGELHO DE JESUS
“Moral é força superior que dá direção à inteligência”.
INICIAÇÃO– VIAGEM ASTRAL, LANCELIN / MIRAMEZ – JOÃO NUNES MAIA
Recomendações
Recomendo como primeiro passo, o estudo e o conhecimento profundo das Leis Morais e Eternas, sedimentadas no Evangelho que Jesus Cristo nos trouxe, que é o roteiro científico para uma vida sadia e para aquele que quer chegar, e logo, ao termo da jornada.
O próximo passo é o da vivencia, da experiência, ou seja, do cumprimento do dever, pois é a aplicação prática das Leis Morais trazidas pelo Evangelho:
“O dever intimo do homem ... o aguilhão da consciência, guardião da probidade interior, que nos adverte e sustenta...”
O EVANGELHO DE JESUS
A seguir, utilize da sabedoria e da prudência onde o melhor guia é “orar e vigiar”, que nada mais é do que permitir a comunicação com nosso íntimo (intuição) e com o nosso anjo da guarda (inspiração) que se comunica com nossa consciência. Escute sempre os sussurros da consciência que além de orientar e evitar que caia em ciladas, cria a condição de receptividade ao nosso protetor.
"A criatura que ora traz consigo inalienável couraça de proteção."
ANDRÉ LUIZ, MENSAGEM RECEBIDA POR FRANCISCO CANDIDO XAVIER.
Em todo degrau da jornada verificamos que aqueles que progrediram um pouco mais no caminho que trilhamos, deixaram sinais, marcos e postes-guia para os que os seguem. O homem ajuizado aproveitará esses sinais.
A VIDA DEPOIS DA MORTE – YOGI RAMACHARAKA – ED PENSAMENTO
***
O PORTAL
Se um homem me prejudicar totalmente, dar-lhe-ei em troca a proteção de meu amor incansável. Quanto maior o mal que dele vier, maior o bem que sairá de mim... Limpa o teu coração da malícia e cuida de não odiar, nem mesmo teus inimigos, antes abraça com bondade todos os seres.
SIDARTA GAUTAMA – BUDA RECOMENDAÇÕES
***
1. Relembrando, o primeiro passo que lhes recomendo é o da educação moral cuja base infalível é a aplicação do amor incondicional, conforme ensinado no Evangelho de Jesus Cristo, que é o único roteiro de vida para quem quer chegar, logo e com êxito, ao termo da jornada.
“Moral é força superior que dá direção à inteligência”
INICIAÇÃO – VIAGEM ASTRAL, LANCELIN / MIRAMEZ – JOÃO NUNES MAIA ED…
2. O segundo passo é o do cumprimento do dever através do estudo, do trabalho e da disciplina, vivenciando as experiências de forma ordenada e criteriosa, resultando em sua competência e sabedoria.
“... O dever é o aguilhão da consciência, guardião da probidade interior, que nos adverte e sustenta...”
LÁZARO, PARIS, 1863 (EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAP. XVII)
3. O terceiro passo é “orar e vigiar” que é o melhor guia e proteção para não se desviar do caminho, permitindo a comunicação com seu íntimo e com o seu guardião. Escute os sussurros da consciência, que além de orientar e evitar que caia em ciladas, cria a condição de receptividade ao seu protetor.
“Orai e Vigiai para que não entreis em tentação”
JESUS CRISTO, MATEUS, 26:41
***
Diria que este trabalho está aproximadamente certo, pois os assuntos aqui tratados serão, com o tempo, aprofundados, desenvolvidos e complementados pelos estudos da ciência, filosofia e religião, bem como contribuições de muitos estudiosos afins.
“É preferível estar aproximadamente certo do que perfeitamente errado”
E.V.S.A
Dedicatória
Estevão / Alessandra / Marcel / Samuel / Ana Clara / Helena
… que expressa o que um pai gostaria de ter transmitido a seus filhos … antes deles terem entrado na vida sem noção do que enfrentariam…
ABRON