O ELO PERDIDO

Porém o processo de transição entre o reino animal e hominal é muito mais amplo do que se imagina e se processa em combinação com outros planetas, conforme o planejamento divino.

Podemos verificar uma parte desse processo na comunicação mediúnica dada por Victorien Sardou, publicada na Revista Espírita de agosto de 1858, a respeito da vida em Júpiter, resumida abaixo:

Se Júpiter só é habitável por bons Espíritos, não se segue que sejam todos do mesmo grau de excelência, .... cabe aos mais elevados, mais depurados, a alta direção do planeta... abaixo deles há de contar várias camada de espíritos inferiores, quer em virtude, quer em poder, ... que dedicam-se mais particularmente aos trabalhos que interessam ao próprio planeta. Enfim, seguindo os menos perfeitos desses Espíritos, mas dos mesmos separados por um abismo, vem os animais que, como únicos criados e únicos operários do planeta, merecem referencia especial.
Se designarmos pelo nome de animais ... os degrada bastante, entretanto chamá-los de homens seria elevá-los demais: são na verdade espíritos voltados à animalidade, ... contudo seja como for o seu futuro não há equívoco quanto ao seu passado: tais Espíritos, antes de ir para lá, emigraram, seguidamente, em nossos mundos inferiores, do corpo de um ao de outro animal, por uma escala de aperfeiçoamento perfeitamente graduada...
É o caso dos Espíritos animais que povoam Júpiter. Aperfeiçoaram-se ao mesmo tempo que nós e com nossa ajuda.
A Lei é ainda mais admirável: de sua dedicação ao homem tão bem faz a primeira condição de sua ascensão planetária, que a vontade de um Espírito de Júpiter pode chamar a si todo animal que, numa de suas vidas anteriores lhe houver dado provas de afeição... será assim um operário... para carga ou construção, semeadura ou colheita. E para tudo isto a Suprema Inteligência preparou um corpo que participa simultaneamente das vantagens do animal e das do homem.
Podemos fazer uma idéia por um esboço de Palissy, representando alguns desses animais muito entretidos a jogar bola. A melhor comparação que podemos fazer seria com os faunos e os sátiros da Fábula. O corpo levemente peludo, apruma-se como o nosso; nalguns as patas desapareceram, dando lugar a certas pernas que lembram ainda a forma primitiva, os dois braços robustos, singularmente implantados e terminados por duas verdadeiras mãos, se considerarmos a oposição dos polegares. Singularmente a fisionomia reflete bem algo de humano, mas o crânio, o maxilar e, sobretudo a orelha, em nada difere, sensivelmente, daqueles dos animais terrestres. É, pois, fácil distingui-los entre si: este é um cão, aquele um leão.
Adequadamente vestidos de blusas e vestes muito semelhantes às nossas, só lhes falta a palavra para se parecerem com alguns homens daqui... hábeis para se entenderem entre si, por meio de uma linguagem que nada tem da nossa, não mais se enganam quanto às intenções dos Espíritos que os dirigem: um olhar, um gesto lhes é o bastante.
VICTORIEN SARDOU, REVISTA ESPÍRITA DE AGOSTO DE 1858, FEB

A Centelha Divina continua desenvolvendo suas potencialidades latentes, gravitando agora ora encarnada e ora não encarnada, porém ainda presa a um planeta em que estagia.

Nessa fase de expansão de seu potencial passa a habitar um pouco mais o plano extra físico, conforme vai se desenvolvendo e evoluindo e menos o plano físico – encarnada, ao contrário do que acontecia antes quando era mais atrasada, mais animalizada, que praticamente não ficava no plano extra físico, reencarnava automaticamente após a desencarnação.

***

Engenharia Genética

Como ocorre atualmente, a engenharia genética já foi totalmente desenvolvida,  aprimorada e aplicada na antiguidade da Terra, por outros povos que aqui aportaram e já partiram, onde, a própria formação do ser humano como conhecemos atualmente, foi acelerada.

Nota: A Engenharia Genética é um conjunto de técnicas que envolvem a manipulação de genes  de um determinado organismo. Esta manipulação envolve duplicação, transferência e isolamento de genes, com o objetivo de produzir organismos geneticamente melhorados para desempenharem melhor suas funções e produzir substâncias úteis ao homem.

Este assunto, bem como a Clonagem,  processo onde podemos produzir várias cópias idênticas de um mesmo organismo, será estudado em outra seção.