INTRODUÇÃO

O objetivo desta seção é deixar registrado acontecimentos vivenciados em trabalhos mediúnicos realizados numa casa espírita no interior de SP.

Estes registros evidenciam a real situação da maioria dos nossos irmãos não encarnados – cerca de 20 a 25 bilhões (*), devido ao total despreparo espiritual em que se encontram. Observamos claramente que a maioria inusitada dos habitantes da Terra encontram-se completamente alienados da existência do plano espiritual, o qual nos envolve e nos antecede.

Estes registros demonstram o processo em andamento no planeta Terra – transição, onde aqueles que se encontram na escuridão estão sendo recolhidos e encaminhados a novas oportunidades de redenção ou endereçados ao expurgo planetário, em plena operação na Terra.

(*) considerando-se que estejam matriculados da escola Terra um total de 30 a 35 bi de alunos e retirando-se cerca de 7 bi encarnados atualmente, bem como considerando-se que apenas cerca de 10 a 15 % dos não encarnados estejam em nível espiritual superior, chegamos ao numero de 20 a 25 bi de entidades ainda inferiores residentes na Terra, o que condiz com a informação do Apocalipse: “Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços  dela serão eliminados, e perecerão, mas a terceira parte restará nela”.     

Podemos notar pelas comunicações, a presença de seres de outros planetas (vide item 3.2 – Comunicações de Extraterrestres) – que não sabemos dizer  se estão encarnados ou não encarnados em seu planeta de origem (1) e nem de onde vem – mas sabemos que sempre se aproximaram da atmosfera espiritual da Terra visando estudos e trazendo colaboração nesta fase de Transição, ora em curso na Terra.

Nota: (1) veja por exemplo o livro Alguns Aspectos da Vida em Júpiter – Livraria Espírita Candeia, sobre as comunicações de entidades residentes em Júpiter aos médiuns da Terra.

É sabido que o intercâmbio espiritual em nível planetário é algo que faz parte do equilíbrio cósmico, mas a  questão básica remete-nos a “como isto é realizado” e como nós, seres encarnados  na Terra, podemos participar deste processo. A resposta a esta questão não é simples, porém a nossa atuação, doado um amor verdadeiro e incondicional, se torna de fundamental valimento no esclarecimento e abertura de novas oportunidade àqueles que se veem enredados em malhas viciosas desde um passado remoto. Não temos como avaliar se conseguimos ou não “esclarecer” algum irmão nosso, porem o fato de estarmos doando o máximo e o melhor de nós, procurando eliminar nosso orgulho e egoísmo, e tendo uma vivencia moral sadia, é o melhor conteúdo a ser transmitido.

TRABALHO MEDIÚNICO – DE SOCORRO

O trabalho mediúnico realizado  nas casas filiadas à Aliança Espíritas tem como objetivo realizar primeiramente consultas às equipes espirituais para identificar o melhor tratamento a ser dispensado aos assistido encarnados que buscam ajuda e depois é disponibilizado tempo para as comunicações mediúnicas, denominada por “Trabalho Samaritano”, onde companheiros das várias Fraternidades do Espaço direcionam os atendimentos a encarnados e desencarnados.

Anexo a esta sessão, variadas comunicações, selecionada ao longo de varios anos, demonstram como esta a situação espiritual da Terra.